sexta-feira, 10 de março de 2017

DR. DARCY TAVARES VISITA O ROTARY CLUB E FALA SOBRE FUNCIONALIDADE DO HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA



 
Luís Bispo, Dr. Darcy e Rotaryanos
Convidado pelos Rotarianos, o médico ortopedista e Superintendente do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, esteve no Rotary Club de Itabaiana para expor a atual situação da unidade, e falou com dados em mãos, sobre os serviços que estão disponíveis na área de saúde para todos os usuários do estado e principalmente do agreste sergipano. Na oportunidade, Dr. Darcy falou sobre a funcionalidade do hospital e apresentou números registrados no ano de 2016, onde foram computados 117.592 atendimentos divididos entre 59.621 atendimentos clínicos, 11.081 casos de ortopedia, 14.689 Cirurgias buco-maxilares, 14.081 atendimentos pediátricos e 18.120 atendimentos no centro de especialidades, com maior procura por atendimento em Agosto com 10.732 registros e Setembro quando foram registrados 11.289 atendimentos. De acordo com os números apresentados, o hospital atingiu uma média mensal de 9.800 atendimentos.
Luis Bispo - Presidente da Associação Comercial de Itabaiana

Presente ao evento, o Presidente da Associação Comercial de Itabaiana Luís Bispo destacou a importância desta prestação de contas dos serviços executados pelo Regional a uma instituição que representa há décadas os interesses da Sociedade Itabaianense:
- É de suma importância esse contato da superintendência do Hospital de Itabaiana com os segmentos que representam a nossa sociedade, principalmente para falar sobre um assunto tão complexo como a saúde pública. Algumas vezes ouvimos parte da imprensa criticar sem muito conhecimento de causa e um momento como esse nos dá a oportunidade de conhecer verdadeiramente o trabalho e também as dificuldades que enfrentam os profissionais da casa. Já fiz o convite e o superintendente se prontificou a visitar a nossa Associação Comercial em data a ser definida, o que nos deixou extremamente satisfeitos e cientes da responsabilidade do corpo profissional do hospital e do governo do nosso estado com o bem estar do povo de nossa região. Pontuou Luís Bispo.

 Darcy Tavares Pinto/Superintendente do Hospital de Itabaiana

Dr. Darcy Tavares respondeu a vários questionamentos dos Rotarianos e detalhou os diversos atendimentos nas áreas clínicas como acolhimentos, observações pediátricas, consultas médicas, internamentos entre outros e cirúrgicas como intervenções buco-maxilares, ortopédicas, cirurgias eletivas etc. Ele também falou sobre os serviços de laboratório que oferecem exames clínicos, Raio X, Eletrocardiograma, Eco cardiograma e até Tomografia Computadorizada em parceria com a clínica SEMEDI, além da UTI – Unidade de Terapia Intensiva que opera salvando vidas na unidade e principalmente da resolutividade do Hospital Regional de Itabaiana onde em média 96% dos pacientes atendidos na unidade recebem alta em menos de 24 horas após o atendimento.
Ao final de sua explanação, o superintendente do Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho apresentou sua equipe diretiva agradecendo aos Rotarianos pela oportunidade se colocando à disposição da comunidade Itabaianense, para qualquer necessidade futura de esclarecimento sobre os serviços de saúde prestados sob o seu comando. O superintendente recebeu convite para participar futuramente de Reuniões da Associação Comercial de Itabaiana, Maçonaria e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL local.



Por: Eugenio Santana DRT 628/SE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário