quarta-feira, 29 de março de 2017

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA É REFERÊNCIA ESTADUAL POR MAIS DE CINCO ANOS NA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS BUCOMAXILO FACIAL



Hospital recebe hoje um número de pacientes de Buco Maxilo quatro vezes maior que o Hospital de Urgências de Sergipe HUSE.
Atendimento na àrea de Ortopedia
  Durante o ano de 2011, ao constatar um número significativo de atendimento às vitimas de acidentes automobilísticos e moto ciclísticos registrados mensalmente no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho em Itabaiana, a Fundação Hospitalar de Saúde-FHS, percebeu a necessidade da implantação de um serviço local de Cirurgia BucoMaxiloFacial. Naquela época, a unidade hospitalar de Itabaiana realizava em média trezentas (300) transferências mensais para avaliação do Cirurgião Buco Maxilo em hospitais da capital sergipana. Na Busca pelo fortalecimento da política de interiorização da saúde, a oferta deste serviço  tornou-se realidade no Hospital Regional de Itabaiana, à partir do mês de dezembro do ano de 2011, e com o objetivo de atender principalmente a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, agressões físicas, acidentes esportivos, domésticos entre outros, fora criada a equipe buco maxilar coordenada pelo Dr. Paulo Nand, e formada por Dez (10) cirurgiões BMF Estatutários, composta pelo Dr. Davis Almeida, Dr. Everton Filho, Dr. Paulo Barreto, Dr. Marco Antonio, Dra. Liane Maciel, Dr. Paulo Almeida, Dr. Ricardo Santana, Dr. Thadeu Roriz, Dr. Ruy Dória e Dr. George, que juntos desempenham um trabalho de qualidade, concentrado na recuperação de fratura dos ossos da face e infecções dentárias.

Dr. Paulo Nand - Cirurgião Bucomaxilar

 Hoje este trabalho já é referência no estado para tratamento desses pacientes específicos, permitindo o atendimento regional de qualidade e contribuindo consideravelmente no desafogamento do Hospital de Urgências de Sergipe – HUSE de Aracaju. O Hospital Regional de Itabaiana registra em média 30 cirurgias mensais desta especialidade, atendendo a pacientes de todos os municípios que formam a região Agreste de Sergipe, como também da região do sertão sergipano e dos estados da Bahia e Alagoas. Por conquistar credibilidade nessa área de atuação na saúde, hoje o referido hospital recebe um número de pacientes de Buco Maxilo quatro vezes maior que o Hospital de Urgências de Sergipe HUSE, reduzindo custos no tratamento desses pacientes pela diminuição quase total na necessidade de transferência de pacientes desta especialidade.

Dr. Darcy Tavares Pinto - (superintendente)

O Dr. Darcy Tavares Pinto, médico ortopedista e Superintendente do Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, comemora os resultados obtidos em cinco anos da implantação dos serviços na Unidade:
- Estamos há cinco anos oferecendo ao paciente de traumas da boca e face, um tratamento humanizado, de qualidade, reduzindo custos para o estado evitando deslocamento de ambulâncias do SAMU ou dos municípios, fortalecendo assim a política de interiorização da saúde pública. Temos muito a comemorar neste período e agradecer a nossa equipe tão competente de Cirurgiões Buco Maxilo, e o apoio da Fundação Hospitalar de Saúde-FHS e do Governo do Estado, sem os quais seria impossível estar comemorando os avanços nesta especialidade. É uma somação de esforços de todos os profissionais desta casa que nos orgulha e nos possibilita alçarmos cada vez mais voos mais altos em direção a uma saúde pública eficiente e de qualidade. Finalizou o Superintendente. 



Por: Eugenio Santana – DRT 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário