segunda-feira, 3 de abril de 2017

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA RECEBE PACIENTES DE TODO O ESTADO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS ORTOPÉDICAS



Unidade Hospitalar de Itabaiana comemora a queda de transferências para outras unidades de 0,85% para apenas 0,33%, em todas as áreas da ortopedia.

Ala de Recuperação Cirúrgica

Responsável por um trabalho competente que possibilita o alcance médio de 98% de resolutividade dos casos atendidos na unidade, O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho em Itabaiana, dispõe também hoje de uma das melhores equipes de médicos ortopedistas do estado de Sergipe, formada pelos médicos Leopoldo Simões Barreto, Luciano Passos de Souza, Antonio Estevan Lara Ace, Guilherme Elias Serra a qual é comandada pelo Dr. Darcy Tavares Pinto também ortopedista e Superintendente do referido hospital. 

O trabalho realizado pelos ortopedistas na unidade hospitalar de Itabaiana alcança hoje uma média de 60 cirurgias mensais e 700 procedimentos cirúrgicos anuais, graças a sensibilidade do Governo do Estado que através da Secretaria de Estado da Saúde não poupou investimentos visando à abertura da porta da ortopedia do hospital, tanto em relação ao internamento quanto às cirurgias, contratando ortopedistas para atendimento diário e contínuo no centro cirúrgico e para o pronto-socorro, o que antes de 2014 não era possível, pois o hospital só atendia a cirurgias programadas (eletivas), e a partir de então passou a realizar cirurgias ortopédicas de urgência e emergência sendo possível atender a casos de trauma e queixas clínicas na urgência da unidade.
Dr. Darcy Tavares - Ortopedista

Segundo Dr. Darcy, em média, 20% dos atendimentos se transformam em necessidade de caso cirúrgico imediato. Desses, hoje mais de 90%, possuem resolutividade na própria unidade:

- “Nossa equipe tem um papel fundamental para este avanço no tocante a oferecer um trabalho de qualidade na área de ortopedia para região do agreste sergipano, trabalhando diuturnamente com muita dedicação com o único objetivo de cada vez mais atender melhor os pacientes que procuram a unidade”. Salienta o superintendente.


O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho em Itabaiana cobre atendimentos em 14 municípios na região do Agreste Sergipano divididos entre Itabaiana que possui 86.981 habitantes, Areia Branca com 16.882 habitantes, Campo do Brito que tem 16.766 habitantes, São Domingos que representa 10.257 habitantes, Macambira  composto por 6.411 habitantes, Malhador que acolhe cerca de 12.056 habitantes. Moita Bonita formada por 11.034 habitantes, Nossa Senhora das Dores que possui 24.579 habitantes, Ribeirópolis com 17.163 habitantes, Nossa Senhora Aparecida que tem 8.510 habitantes, São Miguel do Aleixo com 3.702 habitantes, Frei Paulo composta por 13.854 habitantes, Pinhão habitada por 8.369 habitantes e Carira com 19.990 habitantes, o que totaliza uma responsabilidade do Hospital Regional de Itabaiana de assistência a 393.851 habitantes do Agreste e adjacências. 
Edilson Francisco Santos - Paciente Ortopédico

O Paciente Edilson Francisco Santos de 46 anos chegou ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, proveniente do município de Canindé do São Francisco no alto sertão sergipano, após sofrer um acidente de trabalho quebrando a mão ao tentar segurar um aparelho de ar-condicionado em queda. Ele classifica como muito bom o atendimento recebido na unidade hospitalar de Itabaiana:

“Optei pelo Hospital Regional de Itabaiana por estar mais próximo de minha cidade que a capital, decisão da qual não me arrependi, pois até comentei com o pessoal daqui que fiquei abismado com o trabalho realizado neste hospital. O atendimento é muito bom, o centro cirúrgico é ótimo e eu me senti seguro porque até esse momento fui muito bem tratado por todos”. afirma Edilson.

Além dos avanços na área de ortopedia, o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana, comemora a queda significativa dos números de transferências para outras unidades em todas as áreas de 0,85% para apenas 0,33%.



Por: Eugenio Santana – DRT/SE 628.

Nenhum comentário:

Postar um comentário