terça-feira, 13 de dezembro de 2016

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA ATENDEU A 432 PACIENTES NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.



95,2 % dos pacientes atendidos receberam alta em menos de 24 horas após o atendimento.
 
Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana realizou 432 atendimentos no último final de semana. Entre todos os atendidos 411 (95,2%) dos pacientes, receberam alta em menos de 24 horas após o atendimento.
A unidade hospitalar de Itabaiana registrou entre a sexta-feira 09 de dezembro ao domingo 11 de dezembro, 283 acolhimentos com 271 altas médicas (96%), 53 casos de ortopedia com 48 altas médicas (91%), 53 suturas com 51 altas médicas (96%), 33 observações pediátricas com 31 altas médicas (94%), 10 consultas em ambulatório com 10 altas médicas (100%).
Waltenis Júnior - Enfermeiro Chefe
 O Hospital Regional de Itabaiana contabilizou na sexta-feira 09 de dezembro, 226 atendimentos com 210 altas médicas (93%), divididos entre 147 acolhimentos, 30 casos de ortopedia, 14 suturas, 25 observações pediátricas e 10 consultas em ambulatório. Já nos sábado 10 de dezembro, foram contabilizados 115 atendimentos com 113 altas médicas (98.2%) que se classificaram como 54 Acolhimentos, 22 casos de ortopedia, 33 suturas e 6 observações pediátricas. Por último no domingo 11 de dezembro, a unidade hospitalar de Itabaiana computou 91 atendimentos com 88 altas médicas (97%), na soma de 82 acolhimentos, 1 casos de ortopedia, 6 suturas, e 2 observações pediátricas.
 
Na soma total dos acolhimentos, observações pediátricas e consultas em ambulatório durante o referido período, encontramos o numero de 326 atendimentos o que significa 75,5% de procura por atendimento ambulatorial no ultimo final de semana no Hospital Regional de Itabaiana.
Dr. Darcy Tavares Pinto (Superintendente)

Os relevantes serviços de saúde prestados ao povo do Agreste sergipano através do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, resultou em um reconhecimento público através da Câmara Municipal de Itabaiana, que na última sexta-feira 09/12/2016, conferiu ao superintendente do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Darcy Tavares Pinto,  o Título de Cidadão Itabaianense aprovado por unanimidade de Votos. Na oportunidade, Dr. Darcy expressou o seu contentamento com a honraria:

Dr. João Monteiro (Médico Cirurgião)
- "Para mim é um momento de muita honra e emoção, receber essa homenagem que eu considero uma forma de reconhecimento à nossa dedicação e respeito a saúde do povo itabaianense e região, mas gostaria de dividir esse título com todos aqueles que fazem fluir esse trabalho e que sem os quais não seria possível. Dedico aos meus superiores da Fundação Hospitalar de Saúde – FHS e Secretaria de Estado da Saúde - SES e principalmente a todo o corpo funcional do Hospital Regional de Itabaiana". Pontua Dr. Darcy.
Radalista Eugenio Santana (Assessor de Comunicação)
 
Além do Superintendente, Foram homenageados pela Câmara Municipal de Itabaiana com o Título de Cidadão, O Assessor de Comunicação do Hospital, radialista Eugenio Santana e o médico Cirurgião Dr. João Monteiro que atua no Centro de Especialidades médicas anexo ao Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.



Por: Eugenio Santana DRT/SE 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário