terça-feira, 19 de julho de 2016

Você é vencedor!




Todo libertador sofre as consequências de seus sonhos, todos aqueles que possuem a coragem de colocar em pratica a solidariedade, se depara com a inveja, e a maldade daqueles que se sentem ameaçados por não possuírem o amor, o respeito e a admiração do seu próximo. A história nos mostra isso há mais de 2 mil anos, quando um filho de um humilde carpinteiro fez tremer os que se achavam poderosos apenas espalhando Amor por onde passava e conquistando seguidores pela sinceridade de suas palavras e principalmente dos seus atos. Naquela época os que se diziam reis se fazia temer proclamando-se os deuses da terra, julgando, perseguindo, torturando e matando todos aqueles que se atreviam a se colocar em seus caminhos, o ouro e a prata eram sinônimo de poder, mas eis que surge alguém que transforma o mundo com o verdadeiro poder: A capacidade de Amar o próximo como a si mesmo.  Este homem simples conquistou seguidores através do exemplo e se fez ouvir, admirar e se tornou a voz dos humildes e dos humilhados, pouco a pouco ele mostrava aos mais simples o seu valor diante do pai e a sua importância no mundo. E em pouco tempo já era conhecido nos quatro cantos do planeta como o Rei dos Reis.
Os Senhores do poder não acreditavam na sua a ascensão, Como poderia alguém ser considerado rei sem uma coroa de ouro? Como acreditar que uma multidão cada vez maior o acompanhava sem exigir nada em troca, enquanto toda realeza tentava agradar seus súditos gastando vultuosas quantias com banquetes, apresentações e festas e mesmo assim não eram amados como aquele carpinteiro? Ali estava a prova de que dinheiro não compra uma amizade sincera, que o poder das espadas e a tirania dos administradores dos reinos e impérios, não conquistavam o amor de seus súditos, até que a soberba deu lugar à inveja que de imediato fora substituída pela ira, culminando com a vontade de acabar de vez com a existência do homem que se mostrava invencível.

O mundo girou e séculos se passaram após esse fato, porém as espadas da ignorância e da incapacidade não conseguiram impedir o crescimento deste sentimento que se fez brotar em tantos outros iluminados os quais seria blasfêmia compara-los ao Rei dos reis, mas que na qualidade de seus filhos fizeram sua parte na prática do bem comum. Martin Luther King, Nelson Mandela, Tiradentes entre tantos outros, são exemplos de espíritos grandiosos, que enfrentaram a maldade dos que se acharam poderosos na busca pela liberdade do povo.

Nós Itabaianenses também temos o nosso exemplo de libertador que usou de ousadia, coragem e principalmente do Amor ao próximo para promover a Liberdade e o progresso de nossa terra. Plagiando a história através dos tempos, ele também se tornou uma ameaça aos poderosos que pretendem humilhá-lo por não conseguirem superar seu carisma, conquistar seus seguidores e alcança-lo em sua ascensão. Estes buscam a todo custo usar o vil metal para comprar um julgamento forjado que culmine com a escolha de um Barrabás. Querem manchar a bonita história de um verdadeiro líder, querem enfraquecer o nosso povo e desmoralizar o bom nome de Itabaiana, destituindo uma liderança escolhida democraticamente pelo povo livre e soberano do nosso torrão natal, com o único intuito, de continuarem se embriagando nas necessidades da população Itabaianense, dançando no sofrimento das famílias humildes desprovidas de atenção, arrotando arrogância e subestimando a inteligência de um povo pacato, ordeiro, mas também muito inteligente Sábio o suficiente, para não aceitar o espetáculo de pão e circo que ora nos é servido. 

Por tudo isso neste momento, me coloco na condição da voz daqueles que estão com um grito preso na garganta pela revolta de tamanha covardia para dizer: Levante a cabeça Luciano! Você é nosso orgulho! Você é o responsável pelo resgate da esperança do nosso povo! Você nos fez acreditar que o nosso sonho é possível e todo o sofrimento que te persegue hoje nada mais é, que a frustração dos incapazes, que terão que suportar a realidade de nunca se aproximar, dos seus quatro mandatos de prefeito, dos seus dois mandatos de deputado e mais os quatro que elegeu seu irmão, da sua dupla eleição para presidência da Assembleia que culminará ainda com a concretização do sonho serrano de possuir um filho seu no governo deste estado. Você não está sozinho, será na caminhada ao lado de um irmão que você perceberá a presença de milhares de irmãos e o tamanho imenso da sua família! O fracasso de uma batalha nada mais é que a preparação de um caminho para uma grande vitória! Creia Luciano! Pois Jesus é teu escudo e você é vencedor.


Por: Eugenio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário