sexta-feira, 24 de março de 2017

LABORATÓRIO DO HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA SE DESTACA PELA EFICIÊNCIA.



Em Média 5.000 exames são realizados mensalmente na unidade.
Laboratório do Hospital Regional de Itabaiana

É imprescindível para o tratamento visando a cura de um paciente hospitalar, o diagnóstico rápido e preciso que só é possível através de exames específicos. Neste quesito o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho em Itabaiana está bem servido realizando mensalmente uma média de 5.000 exames, e oferecendo de forma satisfatória, 38 tipos divididos entre: exames de RAIO-X, bioquímica, hematologia, imunologia, imunohematologia, hormônios e  uroanálise,  possibilitando assim um diagnóstico rápido e preciso, e uma visão ampla para o médico, sobre o quadro do paciente por ele atendido, o que lhe assegura o uso de um tratamento adequado e encurta o caminho para a possível cura de sua enfermidade. 
Além de todos os exames de laboratório, a unidade Hospitalar também disponibiliza exames de Eletrocardiograma e Ecocardiograma utilizando os avanços da Telemedicina, que é uma inovação considerada pelos médicos que a utiliza, como de fundamental importância para o diagnóstico imediato de pacientes. Trata-se de um sistema integrado de comunicação que permite o envio de informações sobre exames realizados no próprio hospital a uma junta médica no estado da Bahia, composta por vários especialistas responsáveis pelo laudo que é remetido via e-mail, imediatamente após análise.

Segundo o Diretor Clínico do Hospital Regional de Itabaiana o Médico Clínico Geral Dr. Anderson Santana Lima, O Sistema de Telemedicina funciona na unidade desde o ano de 2011. Atualmente o hospital só o utiliza para laudos de eletrocardiograma que é emitido por cardiologistas que formam o referido sistema, uma vez que o mesmo dispõe do seu próprio sistema e profissionais para o diagnóstico de exames de Raios-X entre outros. 
 
Dr. Anderson Santana Lima - Diretor Clínico
Graças ao sistema de telemedicina é possível realizar investigação cardiológica para pacientes que adentram na urgência. Todos os pacientes que apresentam dor torácica são investigados através desta ferramenta indispensável para diagnóstico e tratamento de pacientes da área cardiológica, sendo possível desta maneira revelar se a dor tem origem cardíaca ou não. Assim muitos pacientes atendidos com arritmia cardíaca são favorecidos com o correto diagnóstico e tratamento de seus problemas graças ao apoio deste sistema.

O Diretor Clínico Doutor Anderson Santana Lima, nos dá uma definição da telemedicina:
- “É um sistema eficiente, que discrimina portadores de doenças cardíacas, nos possibilitando transferir somente os pacientes que necessitam de intervenção cardiológica de emergência em Unidade Vascular Avançada”. Define Dr. Anderson.
O Hospital Regional de Itabaiana, mantém ainda um convênio com a clínica SEMEDI para realização de Tomografia Computadorizada. A referida Clínica possui instalações ao lado do hospital, o que facilita a remoção do paciente internado sempre que necessário submeter-se a este tipo de exame.



Por: Eugenio Santana – DRT/SE 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário