quinta-feira, 20 de abril de 2017

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA REALIZA MENSALMENTE MAIS DE MIL ATENDIMENTOS PEDIÁTRICOS


Jéssica dos Santos - Paciente

Com uma equipe de competentes médicos pediatras formada pela Dra. Carmem Lúcia Leite, Terezinha Rosa Cardoso Noronha, Dr. Argemiro Macedo de Souza Filho e Alfredo José Andrade Vieira. O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana, atende em média 1.170 pacientes pediátricos mensalmente em casos que variam entre consultas, internamentos, acompanhamento no uso contínuo de medicamentos e até cirurgias de emergência. Segundo a Coordenadora Administrativa Michelle Prata, durante o ano de 2016 a Unidade Hospitalar do Agreste atendeu a 1.127 crianças em Janeiro, 1157 em fevereiro, 1321 em março, 1365 em abril, 1396 em maio, 1203 em junho, 1120 em julho, 1239 em agosto, 1275 em setembro, 1188 em outubro, 875 em novembro e 815 no mês de dezembro, totalizando 14.081 atendimentos pediátricos no ano de 2016.

A procura por este tipo de atendimento que deve ser disponibilizado principalmente na Rede Municipal de Saúde aumenta consideravelmente aos finais de semana quando as unidades básicas de saúde estão fechadas e principalmente aos domingos dia em que as clínicas particulares também não atendem. A Senhora Jéssica dos Santos moradora da Zona Rural de Itabaiana Testemunha o bom atendimento:

- “Eu dou graças a Deus por existir esse hospital em Itabaiana, tristes de nós pobres se não tivéssemos ele pra nos atender, se não fosse ele não teria condições de pagar uma consulta particular para minha criança, eu estou aqui com minha filhinha internada recebendo todos os cuidados médicos e com Fé no criador vou sair daqui com ela curada”. Afirma Jéssica

Michelle Prata - Coordenadora Administrativa
No inicio de 2016 A Fundação Hospitalar de Saúde – FHS e a Secretaria de Estado da Saúde, concluíram uma reforma na ala pediátrica do Hospital, propiciando assim um maior conforto à todos os que necessitarem dos serviços de saúde pública oferecidos pela unidade de Itabaiana que recebeu portas e fechaduras novas, serviços de pintura interna e externa, correções de infiltrações, novas sinalizações em salas, recepção e corredores, troca de vidraças, instalações de novos condicionadores de ar,  reforma e troca de móveis, ampliação de colchões para leitos e a ampliação do espaço físico com a otimização de uma copa no centro cirúrgico, estar dos enfermeiros e a criação do espaço Kids para as crianças que necessitam do atendimento Hospitalar.

Dr. Darcy Tavares Pinto - Superintendente

O Superintendente Do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Darcy Tavares Pinto avalia este trabalho específico disponibilizado para a região:

- “Embora saibamos que somos uma unidade de emergência e que as consultas pediátricas poderiam ser ofertadas exclusivamente nos postos municipais de saúde, enquanto conveniados do SUS não podemos e nem devemos nos escusar de receber os pais que procuram atendimento para seus filhos. Entendo que essa é uma prova da confiança que o povo da região deposita em nosso trabalho, e que a praticidade de encontrar consulta, exames, internamento quando necessário e os medicamentos adequados para o tratamento, é um atrativo a mais na escolha. A partir das reformas realizadas na ala pediátrica, ofertamos um ambiente apropriado, digno e agradável tão importante em um momento de enfermidade. Estes reparos realizados periodicamente em nosso espaço físico, promovidos pela Secretária de Saúde é uma prova inequívoca do compromisso do Governo de Sergipe com a melhoria constante dos serviços de saúde pública disponibilizados à população sergipana”. Finaliza o Superintendente.


Por: Eugenio Santana – Radialista DRT/SE - 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário