terça-feira, 30 de outubro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Hospital Regional Dr. Pedro Garcia moreno Filho


Na qualidade de Assessor de Comunicação do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, vimos por meio desta, esclarecer fatos relacionados a uma determinada “denúncia" divulgada amplamente em redes sociais, onde a nossa equipe de maqueiros é acusada de negligência por uma suposta recusa de recolhimento de passageiro de um veiculo acometido de um mal desconhecido e por este fato, impedido de se locomover até a recepção da citada unidade de saúde.

Ao tomar conhecimento da referida postagem, a superintendência do Hospital Regional de Itabaiana através do Enfermeiro Waltennis Braga Silva Júnior, indagou os funcionários que atuavam no horário de atendimento da pessoa citada, ouvindo deles a negativa da existência do suposto ocorrido. Mesmo dando credibilidade ao depoimento dos funcionários, na busca da certeza absoluta, tanto o Superintendente, quanto a Diretora administrativa Roseane, se dispuseram a ouvir o paciente que durante o questionamento testemunhou que NÃO HOUVE demora no atendimento, nem estardalhaço durante a sua solicitação de atendimento. Na oportunidade o referido paciente informou que foi resgatado pelo maqueiro do Hospital que o fez sozinho, sem nenhuma demora ou má vontade. Mesmo após o relato do paciente em questão, a superintendência na busca pela certeza dos fatos constatou no registro de entrada na recepção que o paciente de nome resguardado nesta nota, deu entrada as 11:29 Hs. e de acordo com o prontuário de atendimento, exatamente as 11:50, exatos 21 minutos após seu atendimento ele já havia passado pelo acolhimento, tendo sido atendido pelo medico e posteriormente medicado, concluindo assim todas as etapas de atendimento.

Diante de tais fatos nos causa estranheza a publicação de tal nota, que possui o objetivo claro de desqualificar o trabalho executado pela nossa unidade de saúde e referendado por inúmeras pessoas, que testemunham diariamente o atendimento humano que recebem do Hospital Regional de Itabaiana.

Coincidentemente fizemos uma reunião recente orientando os profissionais da recepção sobre a necessidade da oferta de um serviço humano, gentil e igualitário a todos os pacientes que procuram nossa unidade de saúde, sem distinção de cor, raça, preferência partidária e ou posição social. Finalizamos esta, orientando a qualquer usuário da nossa unidade hospitalar, a procurar a superintendência caso haja qualquer motivo de insatisfação em nosso atendimento para adoção das medidas cabíveis.

Esta nota possui o objetivo único do esclarecimento da VERDADE, a qual finalizamos nos colocando sempre à disposição de todos os usuários do Sistema Único de Saúde –SUS..


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