quinta-feira, 3 de abril de 2014

TRABALHO PARCEIRO ENTRE O HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA E A 1ª IGREJA BATISTA AJUDA NA RECUPERAÇÃO DE CRIANÇAS

Grupo Alegria em Servir da 1ª Igreja Batista de Itabaiana
Um grupo evangélico da 1ª Igreja Batista de Itabaiana, realiza em parceria com o hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno em Itabaiana todas as quartas e domingos no período da tarde, um trabalho social muito importante junto às crianças que necessitam de internamento e tratamento naquela unidade. Trata-se do grupo “Alegria em Servir” que surgiu com o objetivo de levar alegria às crianças enfermas através da música, dos contos infantis, e apresentação teatral que tem resultado em uma celeridade na recuperação dos pacientes da ala pediátrica.

A líder do Grupo Verônica Lima Felicíssimo, conta que o projeto teve como alvo no inicio apenas confortar as crianças, mas a aceitação do trabalho foi tão grande e os resultados satisfatórios, ao ponto da necessidade de ampliação, estendendo-o aos corredores do hospital provocando uma interação com pacientes adultos e idosos.  O Grupo “Alegria em Servir” é composto por oito integrantes, um homem e sete mulheres, com possibilidade de ampliação em curto prazo pelo aumento da necessidade devido ao sucesso que fazem. Ele existe há quatro anos, porém o projeto executado no Hospital Regional de Itabaiana é recente.

Verônica e Equipe no Hospital Regional de Itabaiana
Verônica conta que o trabalho executado pelo grupo surgiu da inspiração do coração de Deus que lhe escolheu como portadora sendo ela a responsável por fazer o convite aos demais componentes para formação da equipe, e teve o cuidado de optar por  pessoas do ministério infantil da igreja.  Ela diz que foi necessário uma visita prévia a unidade com o intuito de perceber qual o tipo de trabalho se aplicaria ao local e a partir dai elaborar um plano de ação. A Evangélica fala emocionada sobre a emoção de servir ás pessoas hospitalizadas:

- Para nós está sendo uma experiência muito gratificante e a reação das crianças tem sido a nossa recompensa, pois elas demonstram uma alegria infinda com a nossa presença porque quando o Senhor está no controle tudo vai muito bem e o apoio da direção do hospital para o nosso trabalho é fantástico no sentido de nos acompanhar e nos orientar de forma a não atrapalhar o trabalho dos médicos e demais profissionais da casa. Pontua Verônica.

As roupas, maquiagem e outros equipamentos utilizados pelos jovens neste trabalho são adquiridos com seus próprios recursos e a 1ª Igreja Batista teve o cuidado de escolher um dia da semana e outro nos finais de semana para o trabalho no Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, para não prejudicar os estudos dos jovens componentes da equipe que já pensa em ampliar o trabalho aos idosos nos asilos da cidade.



Por: Eugenio Santana DRT/SE 628


Um comentário:

  1. Projeto lindo, que Deus continue abençoando grandemente a todos que fazem parte desse projeto!!!!PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir