segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA ATENDEU 2.276 PACIENTES CIRÚRGICOS NOS DE ABRIL A OUTUBRO DE 2016



 
Dr. João Monteiro (cirurgião) e Dr. Darcy Tavares (Superintendente)
O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana, realiza através do Centro de Especialidades Médicas que funciona anexo a unidade hospitalar, uma triagem de pacientes semanalmente, para realizações de procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade. Nesta área o responsável pelas cirurgias deste porte é o médico João Monteiro, Cirurgião Geral e pós graduando em cirurgia dermatológica com ATLS e ACLS. Segundo Dr. João Monteiro, o período da consulta até a realização do ato cirúrgico dura em média 15 dias e a recuperação tem sido breve e satisfatória em 99% dos pacientes atendidos.

Entre os procedimentos realizados desde abril de 2016, se destacam os Cistos sebácios, Cistos dermoid, Cistos cinoviais, Lipomas, Queloides, Sinusvectomias, Cravo plantar, Ceratocomas, Nervus, CBC, Exeserese de Neoplasia malignos de várias áreas com plástica V-Y Advancement, Hi-Flap, Buroxis, Triangles e reconstituição plástica de Helix pontilhão auditivo, além de múltiplos procedimentos dermatológicos.

De abril a outubro de 2016, o Hospital Regional de Itabaiana, atendeu a 2.276 pacientes cirúrgicos nas diversas áreas aqui citadas, divididos entre 327 procedimentos no mês de abril, 253 no mês de maio, 272 em junho, 524 em julho, 348 em agosto, 346 em setembro, e 206 cirurgias de baixa complexidade em outubro de 2016.
 
Dr. João Monteiro (Médico Cirurgião)
O Médico Cirurgião João Monteiro destaca sua satisfação em ajudar a população mais carente da região agreste através do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho:

- “Fico extremamente feliz em ajudar os pacientes que nos procura, por perceber que em sua maioria são pessoas carentes que não teriam a condição financeira de custear uma cirurgia deste porte. Embora a maioria seja do município de Itabaiana, atendemos a pacientes de toda a região e até de outros estados que fazem questão de nos\ agradecer com um sorriso, quando retornam para avaliação pós-cirúrgica. tenho registros fotográficos de cirurgiãs delicadas que realizamos com muito sucesso aqui no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Regional de Itabaiana”. Afirma Dr. João Monteiro.
 
Ivoni Andrade (vereadora) e Dr. João Monteiro (Cirurgião)
O Médico Cirurgião Dr. João Monteiro teve recentemente seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Itabaiana, quando recebeu das mãos da vereadora Ivoni Andrade, o Titulo de Cidadão Itabaianense aprovado por unanimidade naquela casa.



Por: Eugenio Santana DRT/SE 628

Nenhum comentário:

Postar um comentário