quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SECRETARIO DE ESTADO DA SAÚDE ALMEIDA LIMA VISITA OBRAS PARA INSTALAÇÃO DO TOMÓGRAFO DO HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA



A Obra já se encontra com 90% concluída
 
Almeida lima é recepcionado pelo Deputado Luciano Bispo


O Secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, visitou no início da tarde desta terça feira (03), o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho de Itabaiana - (HPGMF). Ele acompanha de perto às obras de reforma para a instalação do Tomógrafo que se encontra com 90% concluída, e em ritmo acelerado os trabalhos deverão ser finalizados em aproximadamente 30 dias quando será realizada a instalação do equipamento que atenderá aos pacientes internados no referido hospital e nos demais da rede hospitalar. 

O Hospital Regional de Itabaiana é uma das unidades da Rede Estadual de Saúde que foi agraciada com um tomógrafo, adquirido com recursos próprios da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Além do Tomógrafo, haverá também a ampliação dos leitos e serviços oferecidos. O secretário se fez acompanhar pelo Superintendente do hospital, o médico Ortopedista Dr. Darcy Tavares Pinto, pelo Presidente da ALESE- Deputado Luciano Bispo (PMDB), Coordenadores Administrativos, e do prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes (Anderson de Zé das Canas) – PMDB.



Os responsáveis pela obra asseguram que por se tratar da instalação de um aparelho de grande porte e que emite radiações, a obra é relativamente complexa, mas ela está transcorrendo dentro do prazo e a previsão é que o espaço esteja pronto até o final do mês de janeiro de 2018. No momento, os serviços estão concentrados na construção do teto da sala em que será implantado o equipamento e, em seguida, as paredes serão baritadas para fazer a proteção radiológica do local. 

O Superintendente Darcy Tavares Pinto ressalta a importância do novo serviço para a resolutividade do Hospital de Itabaiana e para os usuários da unidade:

- “Nosso hospital atende hoje uma média mensal de dez mil pacientes e realiza 200 procedimentos cirúrgicos e este tomógrafo vai trazer muito mais agilidade para os diagnósticos e tratamentos, por isso temos a certeza que os benefícios para a população serão realmente grandes e com o aparelho em pleno funcionamento, teremos avanços na assistência hospitalar”, Pontua.

Seretário se reune com equipe diretiva e lideranças regionais


Além da reforma na sala destinada ao tomógrafo, outros espaços do hospital também passarão por melhorias. A recepção do Pronto Socorro será ampliada e os pacientes e acompanhantes terão mais conforto. Esta reforma possibilita também a expansão da unidade hospitalar porque o prédio que fica anexo ao hospital e que estava desativado há quatro anos, também foi reformado pela atual gestão da Secretaria de Estado da saúde - SES para o funcionamento do Centro de Especialidades Médicas do Hospital Regional de Itabaiana.

O Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, Deputado Luciano Bispo mostra-se satisfeito com mais esse pleito atendido pelo Governo de Sergipe que no ano de 2017 também enviou a Itabaiana 2 ambulâncias para atender aos pacientes do Hospital Regional de Itabaiana e da Maternidade São José e tem reforçado o compromisso do secretário Almeida Lima que se  empenha ao máximo em fortalecer os hospitais regionais, descentralizando a saúde, e potencializando os atendimentos.



Por: Eugenio Santana – DRT 628/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário